Ana Julião é nomeada General Manager da Edelman Brasil
Após cinco anos como responsável pela operação do Rio, a executiva irá liderar a companhia no país
A Edelman, agência global de comunicação, anunciou que Ana Julião foi nomeada General Manager da companhia no Brasil. Após cinco anos liderando o escritório do Rio de Janeiro, ela conduz agora a Edelman Brasil em sua nova fase. Ana também fica à frente do comando da Zeno, parte do grupo Daniel J. Edelman.
“Ana Julião tem uma experiência excepcional, conhecimento do negócio da agência e reconhecido histórico como líder”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. “Estou confiante de que ela será uma grande parceira para nossos clientes e equipes, contribuindo para a evolução da empresa no país”.
Com 28 anos de experiência em comunicação corporativa e jornalismo, Ana Julião começou sua carreira como jornalista, atuando em redações como O Globo, Folha de S. Paulo e Jornal do Commercio. Anteriormente à Edelman, trabalhou por 16 anos na In Press Porter Novelli, de onde saiu como diretora executiva. Ao longo da carreira, acumulou experiência em diferentes setores, como energia, finanças, consumo, saúde, infraestrutura e telecom. “Estou entusiasmada com esse novo desafio e fico honrada em liderar a Edelman, uma agência que tem valores nos quais acredito e uma equipe de pessoas que me dão muito orgulho”, afirma Ana Julião.
Ana Julião sucede a Martin Montoya na liderança da Edelman Brasil.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país