Aliá RP passa a integrar a rede Aberje
Fundada em 2019, a Aliá RP é uma agência de relações públicas que surgiu com o propósito de fazer comunicação estratégica e focada nos diversos públicos de interesse de seus clientes. O objetivo é integrar ferramentas, experiências e ideias para entregar sempre os melhores resultados.
Liderada pelas sócias Lígia Batista e Priscilla Caetano, a equipe da Aliá acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e atuação em setores como jurídico, financeiro, infraestrutura, óleo e gás e energia, varejo, saúde, educação, cultura, entre outros. Com sede no Rio de Janeiro, a agência oferece soluções em assessoria de imprensa, redes sociais, gestão de crise, produção de conteúdo, planejamento estratégico, comunicação interna e media training. “A comunicação corporativa tem o papel de olhar tanto para dentro, quanto para fora das organizações, mapeando tendências e garantindo que as empresas estejam conectadas com o contexto em que se inserem”, comenta Lígia.
Conectada com o cenário dinâmico global, a ideia é oferecer produtos de comunicação que contribuem para os desafios de negócio dos clientes, solidificando o engajamento com seus públicos-alvo. Por meio de uma rede de agências e profissionais parceiros, há uma estrutura flexível para atender empresas dos mais variados portes e setores. Para Priscilla, “no cenário atual, a comunicação se torna essencial para a distribuição de conhecimento e informação para a sociedade, criando vínculos com os públicos de interesse das companhias de forma estratégica”.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática