Ajinomoto do Brasil lança primeira campanha institucional
A Ajinomoto do Brasil faz parte de mais momentos do seu dia do que você imagina. A empresa, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, acaba de anunciar sua nova campanha institucional com o conceito “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto“. Desenvolvida pela FSB Comunicação, em parceria com a Jotacom, agência de mídia e performance da FSB Holding, a campanha apresenta ao público como a Ajinomoto faz parte do cotidiano dos consumidores em diversos momentos do dia, destacando sua atuação além do segmento alimentício. A campanha também busca conectar-se com um público jovem, aumentando o reconhecimento da marca e vinculando-a aos pilares de Sustentabilidade e Saúde & Nutrição, áreas de forte atuação da Ajinomoto do Brasil.
Apropriando-se do amor, que é um ativo da marca SAZÓN desde o início da década de 90, a campanha tem como objetivo estender esse sentimento às diversas áreas de atuação da empresa, trazendo uma conexão maior entre as marcas dos produtos e a marca corporativa, e reforçando o padrão de qualidade da Ajinomoto do Brasil em todas as etapas, desde o processo produtivo até a entrega ao consumidor.
Entre novembro de 2024 e março de 2025, o público será impactado por diversos conteúdos no online e offline, em múltiplos canais. A divulgação começa com o lançamento de um hotsite que trará informações sobre a campanha, a empresa e um vídeo institucional, seguida por branded content em revistas, mídia, ações com influenciadores e estratégia de Relações Públicas e Marketing. Além disso, a comunicação se estende a ações de engajamento com o público interno, a fim de reforçar nos colaboradores o sentimento de pertencimento que permeia o clima organizacional.
“A Ajinomoto do Brasil alia tecnologia e inovação em todas as suas frentes para promover bem-estar e saúde à sociedade e para colaborar com um mundo mais sustentável. Estamos muito orgulhosos desse novo momento da empresa que, pela primeira vez, traz uma campanha institucional conectada a uma jornada de comunicação externa e interna a fim de mostrar como somos parceiros na rotina das pessoas”, comenta Adriana Moucherek, diretora de Marketing, Comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil.
“Além dos temperos e produtos alimentícios, nossos aminoácidos estão presentes em uma variedade de itens, como cremes dentais, filtros solares, suplementos esportivos e fertilizantes, ajudando a melhorar as safras de frutas e grãos. Para nós, é essencial comunicar essa versatilidade ao público de forma assertiva”, acrescenta Adriana.
Desde sua chegada ao Brasil, em 1956, a Ajinomoto consolidou-se como uma das maiores empresas do setor no país, com faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2023. A companhia atua em cinco segmentos: Alimentos (varejo e Food Service), Food Ingredients (soluções para a indústria alimentícia), Bio & Fine Chemicals (soluções para as indústrias farmacêutica, cosmética e esportiva), Nutrição Animal e Agronegócios. Com a expertise em AminoScience, a ciência dos aminoácidos, desde a produção até a aplicação, o propósito da empresa é contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta com um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir de um processo circular de produção sustentável, o chamado Biociclo, com menor impacto no meio ambiente e contribuindo para a saúde das pessoas.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?