Ajinomoto do Brasil e Instituto Melhores Dias lançam o Projeto Infância Saudável para alunos da rede pública de São Paulo
A Ajinomoto do Brasil, em parceria com o Instituto Melhores Dias (IMD), apresenta o Projeto Infância Saudável, que será implementado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Enzo Antônio Silvestrin, em São Paulo, a partir de 1º de agosto. Com foco na promoção de hábitos nutricionais e de saúde para alunos, professores, funcionários e pais, o programa tem duração de aproximadamente um ano, com encerramento previsto para 1º de junho de 2024, e o objetivo de beneficiar 635 alunos e 54 educadores. O Projeto Infância Saudável foi viabilizado por meio da lei de incentivo do FUMCAD (Fundo Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Paulo, com patrocínio da Ajinomoto do Brasil, referência na produção de aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®.
Com enfoque na saúde da família, o Infância Saudável busca melhorar o índice de massa corporal (IMC) dos estudantes e da comunidade escolar, incentivando a participação de educadores, funcionários e pais. Por meio da implementação de hortas escolares e domésticas, a iniciativa visa proporcionar o acesso a alimentos saudáveis e nutritivos para as famílias, fortalecendo a segurança alimentar e incentivando escolhas conscientes em relação à alimentação.
“A união da Ajinomoto do Brasil e do Instituto Melhores Dias representa um passo importante na construção de um futuro nutricionalmente equilibrado para as crianças e suas famílias. O compromisso conjunto em promover a conscientização sobre a importância da alimentação de qualidade visa formar uma geração mais saudável e preparada para enfrentar os desafios do futuro”, destaca a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Ajinomoto do Brasil, Alessandra Tapi.
Atividades e acompanhamento
O Infância Saudável irá concentrar esforços em diversas ações e atividades para alcançar seus objetivos. Serão realizadas avaliações nutricionais das crianças e seus familiares, compartilhamento de conhecimentos sobre nutrição e hortas, além de formações para professores e merendeiras, abordando técnicas de reaproveitamento de alimentos e receitas saudáveis. Atividades educativas serão realizadas constantemente com os alunos, incentivando o envolvimento comunitário.
“Acreditamos que o projeto irá inspirar os alunos a adotarem hábitos mais saudáveis, levando esse conhecimento para suas famílias e comunidades. Nossa iniciativa visa sensibilizar sobre a importância da prevenção do sobrepeso e da obesidade, buscando reunir os pais em encontros para participarem de palestras e discussões. O objetivo é disseminar o conhecimento acerca dos temas que serão abordados no Infância Saudável”, finaliza Alessandra Tapi.
Além de promover o acesso a uma alimentação mais equilibrada por meio de alimentos nutritivos, a comunidade será incentiva a praticar atividades físicas como complemento para uma vida mais saudável. Os beneficiados terão acompanhamento durante todo o tempo da duração do projeto, visando mensurar os progressos em relação à saúde e bem-estar.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?