Ajinomoto do Brasil doa 500 totens de álcool em gel para Federação Paulista de Judô
Itens serão distribuídos às 16 delegacias regionais e ajudarão na retomada segura das atividades esportivas
A Ajinomoto do Brasil doou 500 totens para distribuição de álcool em gel à Federação Paulista de Judô (FPJ). A iniciativa faz parte das ações da empresa para apoiar a entidade na retomada da prática esportiva no estado de São Paulo, atendendo às novas exigências de higienização e saúde impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos foram entregues no sábado (dia 3). Parte deles será distribuída às 16 delegacias regionais que integram a entidade, e outra será reservada para utilização em eventos promovidos pela Federação.
Alessandro Puglia, presidente em exercício da FPJ, destacou a importância da iniciativa para a retomada segura das atividades nos dojôs estaduais. Para o dirigente, a ação comprova o comprometimento da Ajinomoto do Brasil com a formação das futuras gerações do judô no país.
Produtora de alimentos e aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil apoia a FPJ por meio do Projeto Vitória. “Nosso compromisso com o esporte vai além dos atletas de competição. Temos uma preocupação genuína com a base e é fundamental colaborar para que a retomada da prática esportiva seja feita com toda a segurança possível”, ressalta Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil. “Mais do que uma modalidade, o judô, como esporte, é uma ferramenta de desenvolvimento social e, por isso, merece o máximo de apoio”, complementa.
Graças à parceria com a Ajinomoto do Brasil, no ano passado, a Federação enviou 18 judocas entre 15 e 17 anos para um intercâmbio de 20 dias no Japão. A empresa também colaborou para a distribuição de 300 judoguis a crianças em situação de vulnerabilidade social, doou 520 placas de tatame sintético para a FPJ e patrocinou a realização do Ajinomoto Open São Paulo, etapa classificatória para o Campeonato Paulista Divisão Especial de 2019.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa