Ajinomoto do Brasil anuncia Lilian Assis como nova gerente executiva de comunicação corporativa
A Ajinomoto do Brasil,referência na produção de aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, anuncia a contratação de Lilian Assis para a posição de Gerente Executiva, na estrutura de Comunicação Corporativa da companhia. Lilian será responsável pelas áreas de comunicação integrada, responsabilidade social corporativa e comunicação científica, com o compromisso de fortalecer a imagem corporativa e impulsionar a divulgação estratégica dos negócios da empresa sob a gestão de Adriana Moucherek.
Lilian traz consigo uma notável trajetória na área de comunicação corporativa e branding, sendo reconhecida por liderar e implementar estratégias multidisciplinares. Formada em administração e marketing, com especializações em comunicação corporativa e relações públicas internacionais, a executiva possui ainda expertise nos temas relacionados à ESG (Ambiental, Social e Governança), especialmente nas áreas de sustentabilidade, diversidade e inclusão.
Antes de ingressar na Ajinomoto do Brasil, Lilian acumulou experiência de mais de 15 anos na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG.
Sua visão estratégica será essencial para impulsionar iniciativas da Ajinomoto do Brasil que não apenas reforcem a imagem corporativa, mas também fortaleçam a presença da empresa no cenário nacional, como líder no segmento de temperos, referência na produção de aminoácidos e fornecedora de insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
“Estou muito feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil e entusiasmada com o compromisso de promover a reputação e o reconhecimento da marca tanto internamente quanto para mercado, impulsionando a expansão dos negócios e o engajamento com os diversos stakeholders”, destaca Lilian.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país