Agências RP1 e RMA anunciam fusão
As agências de relações públicas RP1 e RMA, ambas associadas à Aberje, uniram suas operações neste dia 11 de fevereiro de 2019, criando uma nova empresa, a RPMA. O movimento, que resultará em uma companhia com faturamento de R$ 38 milhões por ano, 150 funcionários e 130 clientes, foi uma maneira de os dois grupos nacionais se protegerem da “onda” de concorrentes internacionais que chegaram ao país nos últimos anos.
Os sócios da recém-criada RPMA são Augusto Pinto e Marcio Cavalieri, sócios da RMA, agência fundada há 17 anos, e Cláudia Rondon, que abriu a RP1 há 18 anos. A negociação começou no fim de 2017. Após um período para “absorver” a ideia, voltaram a conversar no segundo semestre do ano passado. E detectarem várias sinergias e perfis muito complementares.
As vantagens da fusão também ficaram evidentes quando foi feita a análise da carteira de clientes das duas empresas. Enquanto a RMA tem tradição no atendimento a clientes do setor de tecnologia e no chamado B2B (grupos que fornecem produtos e serviços a outros negócios), a RP1 enfocava principalmente varejo, consumo e gestão de crise. Segundo os sócios, a RPMA será a terceira maior agência do País entre os grupos de capital nacional, atrás somente da líder de mercado FSB e do Grupo Informe, de Brasília.
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