Advice Comunicação é nova associada da Aberje

A Advice Comunicação Corporativa é uma agência de relações públicas que trabalha de forma estratégica e personalizada, concentrando-se nos resultados dos negócios dos seus clientes. Criada em 2007, tem sede em São Paulo e correspondentes no Rio de Janeiro e Brasília. E acaba de associar-se à Aberje.
Em dezembro de 2008 a agência recebeu o Prêmio Nacional de Relações Públicas, conferido pelo CONFERP – Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, pelo projeto desenvolvido para a Sociedade Brasileira de Hipertensão. Em 2015 passou a fazer parte da maior rede independente de PR do mundo, a Grayling Public Relations and Public Affairs Agency.
Entre os serviços prestados, a empresa trabalha com três pilares: a comunicação corporativa – que inclui o planejamento estratégico, assessoria de imprensa, auditoria de imagem, gerenciamento de crise, media training, eventos – toda a parte de digital PR – com criação de conteúdo para as redes sociais, análise de performance, treinamentos, mídia programática – e governança corporativa – com alinhamento com a área de RI, desenvolvimento de um sistema de governança customizado, estruturação do Comitê de crise e estudo de governança. “A comunicação é fundamental em um mundo onde as opiniões são cada vez mais preponderantes. Por isso as empresas precisam saber se comunicar com os diversos stakeholders, para que o resultado dessa comunicação se reflita nas percepções e opiniões externadas sobre a companhia e seus produtos. Mas não basta ser um discurso desconectado com as atitudes da companhia”, diz Fernanda Dabori, presidente da Advice Comunicação Corporativa. E completa: “O que o mundo de hoje nos mostra é que o trabalho interno, de compliance, de arrumar a casa antes, impacta diretamente na percepção das pessoas e, aí, a comunicação se torna mais estratégica e eficaz”.
A Advice responde pela comunicação do World Economic Forum na América Latina e tem em seu portfólio clientes como IFC – International Finance Corporation, do Grupo Banco Mundial, MUFG – Mitsubishi UFJ Financial Group (Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil), Unisys, Ascenty, Google “X” (Alphabet company), UPX Technologies, Avon, Dior, entre outros.
Destaques
- Com apoio da Aberje, Jota lança iniciativa para promover o debate da segurança jurídica e regulatória
- Em artigo para o Poder360, membros da Aberje analisam legado da comunicação na COP30
- Reunião do Lidercom discute o uso da IA na comunicação corporativa
- Hydro associa-se à Aberje
- Com patrocínio da Petrobras, Labs de Comunicação e curso da Escola Aberje exploram temas ligados à cultura e ao esporte
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Quando a educação também faz a diferença nos processos de comunicaçãoLuis Alcubierre Comunicação Interna: fundamento estratégico e legado organizacionalLeila Gasparindo Comunicação Interna como Prova de Cuidado: segurança psicológica é também uma direção organizacionalVinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?