Advice Comunicação é nova associada da Aberje
A Advice Comunicação Corporativa é uma agência de relações públicas que trabalha de forma estratégica e personalizada, concentrando-se nos resultados dos negócios dos seus clientes. Criada em 2007, tem sede em São Paulo e correspondentes no Rio de Janeiro e Brasília. E acaba de associar-se à Aberje.
Em dezembro de 2008 a agência recebeu o Prêmio Nacional de Relações Públicas, conferido pelo CONFERP – Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, pelo projeto desenvolvido para a Sociedade Brasileira de Hipertensão. Em 2015 passou a fazer parte da maior rede independente de PR do mundo, a Grayling Public Relations and Public Affairs Agency.
Entre os serviços prestados, a empresa trabalha com três pilares: a comunicação corporativa – que inclui o planejamento estratégico, assessoria de imprensa, auditoria de imagem, gerenciamento de crise, media training, eventos – toda a parte de digital PR – com criação de conteúdo para as redes sociais, análise de performance, treinamentos, mídia programática – e governança corporativa – com alinhamento com a área de RI, desenvolvimento de um sistema de governança customizado, estruturação do Comitê de crise e estudo de governança. “A comunicação é fundamental em um mundo onde as opiniões são cada vez mais preponderantes. Por isso as empresas precisam saber se comunicar com os diversos stakeholders, para que o resultado dessa comunicação se reflita nas percepções e opiniões externadas sobre a companhia e seus produtos. Mas não basta ser um discurso desconectado com as atitudes da companhia”, diz Fernanda Dabori, presidente da Advice Comunicação Corporativa. E completa: “O que o mundo de hoje nos mostra é que o trabalho interno, de compliance, de arrumar a casa antes, impacta diretamente na percepção das pessoas e, aí, a comunicação se torna mais estratégica e eficaz”.
A Advice responde pela comunicação do World Economic Forum na América Latina e tem em seu portfólio clientes como IFC – International Finance Corporation, do Grupo Banco Mundial, MUFG – Mitsubishi UFJ Financial Group (Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil), Unisys, Ascenty, Google “X” (Alphabet company), UPX Technologies, Avon, Dior, entre outros.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país