Acompanhe: OCDE, King’s Business School e Natura &Co debatem ESG
ESG é a tentativa do mercado financeiro global de incorporar critérios ambientais, sociais e de governança na gestão de portfólio dos investidores. Trata-se de uma reorganização completa da estrutura e governança corporativa, de forma a alinhar suas práticas a esse novo interesse acionista. No horizonte, a promessa de um capitalismo sustentável e inclusivo. Para explorar os impactos para a reputação, economia e comunicação em um novo paradigma de negócios que leva em consideração as questões ESG, a Aberje e o King’s Brazil Institute promovem mais um webinar da série “Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas”, iniciada em março.
O tema do último encontro é “ESG: um novo horizonte para finanças e negócios”, dia 28 de maio às 9h30 no canal do Youtube da Aberje. Participam o chefe em exercício da Divisão de Mercados Financeiro da OCDE, Robert Patalano, a especialista em Gestão Internacional do King’s Business School, Gabriela Gutierrez-Huerter, e o diretor de Sustentabilidade da Natura &Co, Keyvan Macedo.
Acompanhe ao vivo (encontro em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=13kxMKPcxfM
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa