Accor recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo
Compromisso com a Diversidade LGBTI+ e o programa de imigrantes da Accor foram reconhecidos com o Selo da Prefeitura
Tendo a Diversidade como um de seus principais ativos, a Accor recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, na categoria LGBTI, pelo projeto Compromisso com a Diversidade LGBTI+, e também foi reconhecida pelo seu programa de contratação e valorização do trabalho de imigrantes, com o case do hotel ibis Morumbi.
A iniciativa está na sua terceira edição e é destinada a reconhecer empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvem boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos e tem 10 categorias: criança e adolescente, igualdade racial, imigrantes, juventude, LGBTI, mulheres, pessoa idosa, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional e pessoas em situação de rua.
“Como uma empresa de hospitalidade, temos como premissa fazer com que todos se sintam bem-vindos, tanto nossos clientes quanto nossos colaboradores, e a inclusão é fundamental neste acolhimento. Sermos reconhecidos mais uma vez é uma mostra de que temos um trabalho sério e que estamos no caminho certo”, comemorou Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Entre as atividades da Accor em prol da diversidade, estão o patrocínio à Feira Diversa 2020, em parceria com a Mais Diversidade e o Fórum de Empresas LGBTI+, apoio à Parada Online LGBTI+ 2020 em São Paulo, apoio ao Casamento Coletivo Igualitário de São Paulo, patrocínio ao Miss Brasil Gay, realização de evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, treinamento Click Accor sobre diversidade, elaboração do Manual de Recrutamento LGBT+ e realização do primeiro recrutamento Trans. Além do selo da Prefeitura, a Accor foi reconhecida, neste ano, como uma das melhores empresas para se trabalhar para o público LGBTQI+ no Brasil, pelo Great Place to Work.
Já com relação ao programa de contratação e valorização do trabalho de imigrantes, que garantiu o selo ao ibis Morumbi, vale ressaltar que, desde 2013, as marcas do Grupo Accor abrem vagas para imigrantes, considerando a qualidade profissional e tendo consciência das dificuldades que enfrentam para ingressar no mercado de trabalho. Entre agosto e dezembro de 2019, o ibis Morumbi contratou cerca de nove imigrantes. Eles aderiram à cultura organizacional e se identificaram plenamente com os valores do grupo. A integração resultou, inclusive, em um grupo de estudo, reunido pelo recepcionista camaronês que ensina inglês aos demais colegas.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país