Accor reafirma seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Empresa promove treinamentos para colaboradores e conscientização de hóspedes
Em referência à data de 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Accor reforça o seu compromisso na luta contra essa violência mundial. A empresa, que em 2001 estabeleceu uma parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar do tema no turismo.
“Anualmente, a Accor promove uma série de treinamentos para colaboradores no combate à exploração sexual infantil por meio de seu programa WATCH (We Act Together For Children). Além disso, a empresa também trabalha em uma ampla comunicação em seus hotéis na América do Sul e no mundo com o objetivo de conscientizar seus clientes sobre o problema”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Com o treinamento do programa WATCH, voltado para novos e antigos colaboradores, o time Accor se mantém atualizado com conteúdos que mostram o que é o turismo sexual infantil; como agir; quais são os sinais para detectar um caso; e o que fazer quando isso ocorrer.
Em dezembro de 2018, a Accor formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo ao assinar o Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a Accor foi a primeira, entre as empresas do segmento hoteleiro, a firmar o documento, que foi desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos no Brasil.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país