Accor anuncia novo Diretor de Compras para América do Sul

Pedro Lopes Cardoso é o novo Diretor de Compras Accor América do Sul
A Accor anuncia a chegada de Pedro Lopes Cardoso para o cargo de Diretor de Compras Accor América do Sul.
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de compras e cadeia de suprimentos, o executivo chega na Accor com a missão de liderar a equipe regional de compras para apoiar as necessidades estratégicas regionais, alinhadas às prioridades globais. Em seu portfólio, Cardoso tem uma carreira vivida em multinacionais como Pernod Ricard, British Petroleum, Accenture, Volkswagen, entre outras, atuando nas principais funções de Compras e Gestão da Cadeia de Suprimentos, com ampla visão e conhecimento dos seus processos de negócio.
Na nova função, Cardoso responderá diretamente à Caroline Tissot, Diretora de Compras do Grupo. Na América do Sul, reportará à Mauro Rial, CFO Accor América do Sul. Considerando a contribuição estratégica e o potencial das atividades de Compras, integrará também o Accor South America Committee (ASAC).
Cardoso é engenheiro metalúrgico formado na Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados