Abiquim lança seu perfil oficial nas redes sociais
A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, entidade associada da Aberje, lançou em dezembro seu perfil oficial nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. A presença da associação nas mídias sociais tem o objetivo de aumentar a comunicação e desmistificar a química com o público jovem.
Por meio da campanha “#365DiasComVc”, criada pela agência de marketing digital Lemon, a Abiquim mostrará como a química foi a ciência que mais contribuiu para melhorar a qualidade de vida das pessoas tornando por exemplo a água potável, aprimorar medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. A química também está presente em computadores, tablets e celulares usados pelos jovens para acessarem as redes sociais.
A campanha também mostrará como a química será uma ciência que contribuirá para a sustentabilidade. Ela permite a produção de plásticos que deixam os veículos mais leves e que consomem menos combustíveis, possibilita a produção de baterias de lítio usados nos carros elétricos, a química ainda está presente nas pás usadas para gerar energia eólica e nos painéis que geram energia solar.
A campanha “#365DiasComVc” foi apresentada ao público pelo presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, na 22ª edição do ENAIQ – Encontro Anual da Indústria Química, realizado no dia 8 de dezembro de 2017, em São Paulo. Segundo ele, a inserção da Abiquim nas redes sociais será dividida em três fases: “em 2018, será realizada a primeira etapa da ação que mostrará como a química está presente no dia a dia das pessoas. A segunda fase da campanha será realizada em 2019, focada nas pessoas que dedicam suas vidas à química, seja na indústria ou na academia. A terceira fase, em 2020, promoverá o reconhecimento aos profissionais que promovem os avanços na química. Queremos nos tornar, o que já somos na mídia tradicional, a fonte de referência em química e na indústria química para os jovens”, afirma Figueiredo.
Os novos perfis reforçam a presença da associação nas redes sociais. A Abiquim já possuía um canal no YouTube e uma página no LinkedIn.
Para acessar as redes sociais da Abiquim.
Facebook (https://www.facebook.com/abiquimoficial)
Instagram (https://www.instagram.com/abiquim.oficial)
YouTube (https://www.youtube.com/user/VideosAbiquim/videos)
Twitter (https://twitter.com/abiquimoficial)
LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/1209096/)
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?