Aberje Trends estimula discussão sobre ESG para comunicadores
Os comunicadores desempenham um papel fundamental na integração e comunicação dos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança) dentro de suas empresas, contribuindo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. As áreas de comunicação entram cada vez mais numa posição de especialistas sobre o tema, pautando todas as áreas das organizações.
O assunto será debatido durante a 8ª edição da Aberje Trends durante o painel ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade, que vai mostrar cases e trazer a discussão sobre como os comunicadores têm se apropriado dos temas de ESG para traçar estratégias inovadoras de trabalho. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
Com mediação de Rodrigo Cunha, fundador e CEO da Profilepr, o painel conta com a participação de Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Roberta Kuruzu, gerente executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Ypê e de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina e Caribe.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa