14 de maio de 2018

Aberje Thinks já distribuiu mais de 40 conteúdos para tomada de decisão

Desde fevereiro de 2017, profissionais e organizações associados da Aberje recebem semanalmente, por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e infográficos do projeto Aberje Thinks.

Camila Sangregório, integrante da equipe da área de Desenvolvimento Associativo, foi a criadora da ideia. Sua intenção era vasculhar a internet em busca de conteúdos de qualidade e colocar ao dispor dos profissionais para tornar suas decisões mais assertivas, ganhando maior confiança dos pares internos. “E tudo acessível a um clique para ler, refletir e fazer escolhas com inspiração num cotidiano profissional – e até pessoal – tão cheio de exigências e desafios”, assinala. Para Camila, toda a imensa geração de dados, e em especial entre os associados da própria Aberje (que têm direito prioritário a distribuir suas produções no projeto), tem um lado extremamente positivo de oferta de opções de análise, mas por outro lado traz também a falta de tempo e de critério de curadoria. “A seleção de materiais foi pensada para que o olhar dos profissionais sobre a comunicação empresarial seja aprimorado e a carreira de cada um e a trajetória de suas organizações tenham mais valor em reputação e resultados”, acrescenta Rodrigo Cogo, gerente da área.

ABERJE_Thinks_Transparente-02

A criação da identidade visual é de Larissa Nepomuceno, que foi estagiária da Aberje e atualmente mora na cidade norte-americana de Atlanta, com finalização da designer Nina Falci. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

Conteúdos – A primeira semana do mês de março de 2018 no projeto Aberje Thinks trouxe o associado Deloitte, com o estudo Previsões em Tecnologia, Mídia e Telecomunicação, abordando os avanços da sociedade em machine learning e as tendências de comportamento dos consumidores baseados nesses progressos. Já o associado FAAP, na semana seguinte, apresentou o infográfico Mídias Sociais 360º, com o desempenho dos 100 maiores perfis de marcas nas quatro principais plataformas de relacionamento com os consumidores (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube). Na sequência, foi a vez do relatório Pesquisa Video Viewers (Google/YouTube e Provokers) mostrando qual o comportamento dos brasileiros com relação aos vídeos na atualidade. Por fim, o associado Edelman permitiu o compartilhamento de sua 18ª edição do Edelman Trust Barometer 2018, destacando o índice de confiança da população brasileira nas instituições – e realidades de outros países também.

Já no mês de abril, o primeiro envio do Aberje Thinks veio a partir da agência associada Weber Shandwick, que estudou como empresas e organizações podem construir uma reputação de empregador que reforce no empregado o engajamento e consiga maximizar os esforços de recrutamento de talentos, no trabalho “The Employer Brand Credibility Gap: Bridging the Divide”. A GE divulgou os resultados do Barômetro de Inovação Global 2018 – intitulado de “Do caos à confiança: players, tecnologias e desafios emergentes”, onde explora como líderes empresariais, de vinte países, percebem as adversidades e oportunidades de inovação em um ambiente global complexo e também integrou o projeto de conteúdo da Aberje. O terceiro disparo trata do migué, ato de burlar o trabalho por um motivo não tradicionalmente justificável, geralmente mascarado por um problema “socialmente aceito”. A consultoria Santo Caos, associada da Aberje, entrevistou 900 pessoas por todo o Brasil, entre trabalhadores, gestores e autoridades de diversas áreas, para trazer o primeiro estudo sobre esse assunto, dividido em quatro ebooks e uma calculadora. E tudo foi distribuído entre associados. Os conteúdos do mês encerraram com o Reputation Institute e seu sumário executivo do RepTrak 2018 com o Panorama e as Tendências de Reputação no Brasil.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.

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