Aberje Thinks envia em setembro conteúdos sobre riscos digitais e tendências de RH e de comportamento e consumo pela Covid-19
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Tudo começou no mês de setembro pela Unisys, empresa associada da Aberje, que anunciou os resultados do Unisys Security Index™ 2020, revelando que o Brasil é o país com o maior crescimento em preocupações relacionadas a assuntos de segurança no mundo. O trabalho mede as percepções do consumidor em quatro categorias: segurança pessoal, financeira, nacional e na Internet.
Depois, a agência associada FleishmanHillard produziu o estudo “Covid-19 Mindset: A colisão de questões – Segunda Onda” sobre o comportamento do consumidor pós-covid. Realizada em sete países em junho de 2020. E na terceira semana foi a vez da consultoria associada Ágora Strategic Communications & Public Affairs mapear caminhos seguidos durante e após a pandemia para compreender as melhores formas para as organizações fortalecerem vínculos com públicos estratégicos neste novo presente.
A quarta semana do mês foi reservada para o estudo Global Human Capital Trends 2020 da consultoria associada Deloitte. O relatório indica que três novos atributos caracterizam o que significa realmente se tornar uma empresa social no trabalho: Propósito, Potencial e Perspectiva. E, por fim, veio estudo Megatrends 2020 desenvolvido pela associada EY com suas oito megatendências ancoradas em quatro forças primárias: a) tecnologias exponenciais, b) globalização redefinida, c) emergência da geração Z e d) impactos extremos das alterações climáticas.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?