01 de outubro de 2021

Aberje Thinks | Setembro: Media room, propósito, confiança e governança

Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais

Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

No mês de setembro tudo começou pelo e-book “Tudo sobre Media Room” do nosso associado I’Max, um guia técnico buscando detalhar as estratégicas de entrega de conteúdo indo além da noção de Sala de Imprensa, mas sim falando com todos os stakeholders.

Depois, o relatório especial “Trust Barometer 2021: Confiança, o Novo Capital da Marca”, elaborado pela associada Edelman, foi entregue, abordando a compra baseada em propósito e a percepção de que os governos não estão fazendo o suficiente para resolver problemas sociais.

E na terceira semana foi a vez de “Millennial & Gen Z Survey 2021”, pesquisa global da nossa associada Deloitte que revela que essas gerações canalizam suas energias para ações com propósito — com mais envolvimento nas questões públicas, alinhamento de gastos, escolhas de carreira que reflitam seus valores.

Na sequência, a ética do uso da tecnologia colocada na vanguarda das considerações ambientais, sociais e de governança corporativa, com vistas a um mundo mais justo, equitativo e sustentável, foi o tema do relatório “Youth Recovery Plan” do Fórum Econômico Mundial.

E, por fim, nossa associada InPress Porter Novelli  veio com o objetivo de dimensionar o valor, o impacto e a percepção do propósito corporativo e seu nível de influência sobre o comportamento das pessoas em seu Purpose Premium Index Brasil 2021, avaliando também a reputação das maiores corporações que atuam no país e, mais profundamente, a dimensão relacionada ao propósito e seus atributos.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.

  • COMPARTILHAR: