Aberje Thinks | Outubro: saúde mental, papel dos CEO’s, propósito e ESG
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Os envios começaram com pesquisa feita pela própria Aberje – o relatório “Clima Organizacional, Engajamento e Saúde Mental do Profissional da Comunicação”, buscando conhecer o nível de satisfação, de engajamento e saúde mental do profissional no mercado de trabalho em 7 dimensões organizacionais.
Na sequência, o estudo “Authenticity Gap: Global Report 2021” da associada FleishmanHillard buscou entender a lacuna entre a imagem e reputação das marcas e a expectativa dos consumidores sobre elas.
Depois veio a pesquisa global The CEO Imperative 2021 do associado EY mostrando que a pandemia acelerou a trajetória das organizações, e os CEOs devem aproveitar essa oportunidade para se transformar e saltar à frente ou correr o risco de ficar para trás. Veja aqui a primeira parte “How has adversity become the springboard to growth for CEOs?”.
Para encerrar, vieram os resultados da pesquisa “ESG e sua Comunicação nas Organizações no Brasil” da própria Aberje, feita para mapear a comunicação e as práticas corporativas vigentes nas empresas no Brasil no âmbito dos três pilares ESG.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país