Aberje Thinks envia em junho conteúdos sobre ativismo de CEO’s, tendências em jornalismo e conversação online e status da comunicação latino-americana
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O mês começou com o Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo e a Oxford University divulgando resultados do “Journalism, Media, Tech Trends 2019”, com entrevistas de 200 líderes digitais de 29 países para levantar tendências. Os CEOs falando publicamente e assumindo posições controversas foi o alvo na semana seguinte da Weber Shandwick, agência associada da Aberje, sob a lente da comunicação e do marketing oferecendo o relatório “CEO Activism: Inside Comms & Marketing”, terceiro estudo de pesquisa anual (os dois primeiros também foram distribuídos).
“The 2019 Topics&Trends do Facebook IQ” da J. Walter Thompson Intelligence veio na sequência, baseado na conversação no Facebook e sobre o que deve importar para as pessoas neste ano em sete categorias em três temas, com cada um dos tópicos relacionados para explorar de conversa e insights. O relatório final do Latin American Communication Monitor 2018-2019 finalizou as entregas com as práticas atuais e o desenvolvimento da comunicação estratégica nas empresas, organizações públicas e políticas, não-governamentais, incluindo agencias de comunicação em países latino-americanos. Trabalho da EUPRERA, Dircome Fundacom com a Aberje como parceria nacional.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados