Aberje Thinks envia conteúdos sobre tendências, valores, crise de confiança, influenciadores e sustentabilidade em novembro
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de novembro de 2019.
O mês começou com a publicação “Choque de Valores”, da agência associada CDI Comunicação, para falar sobre tendências de comunicação e marketing digitais – as questões de ética, privacidade, transparência, diversidade e credibilidade. Depois, para entender melhor a relação entre clientes e influenciadores, nossa associada MSL Brasil desenvolveu e autorizou a distribuição do estudo “Desafios e oportunidades das marcas e criadores de conteúdo”. Influência digital cada vez mais se torna parte obrigatória de estratégias de comunicação de empresas de todos os segmentos. Os influenciadores tornam-se verdadeiros formadores de opinião, que contam com uma legião de seguidores fiéis e guiam estilos de vida.
Então, veio da nossa associada Deloitte a pesquisa “A crisis of confidence”, que aponta que 76% dos entrevistados acreditam que suas empresas responderiam efetivamente a uma eventual crise, mas menos de 49% têm se preparado, de fato, para lidar com momentos conturbados. O relatório também aponta a diferença entre percepções e preparação real a uma crise na visão dos membros de conselhos de grandes empresas. Os envios do mês encerram com trabalho da própria Aberje, patrocinado por Bayer, FCA e Natura: a pesquisa “A Sustentabilidade / Responsabilidade Social das Organizações no Brasil: discursos e práticas”, um panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações. Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados