Aberje Thinks envia conteúdos sobre futuro dos empregos, do trabalho e do bem-estar, gestão de mudança e tendências de marketing em novembro
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de novembro de 2020.
O mês começou com o relatório “The Future of Jobs Report 2020” do World Economic Forum para lançar luz sobre o futuro dos empregos e das competências e tendências de gestão de capital humano.
Depois, foi a vez do relatório “The business case for world-class internal communication” do Institute of Internal Communication sobre comunicação e gestão de mudança pensando a sobrevivência organizacional a partir das culturas internas que promovem e apoiam seres humanos na inteligência compartilhada.
Então, veio a pesquisa ‘The Future of Work and Digital Wellbeing – protecting employees in a covid-19-shaped world’, publicada pela Economist Intelligence Unit e apoiada por nosso associado Allianz Partners com os desafios em saúde física e mental, produtividade e capacidade de se comunicar de maneira eficaz a partir do trabalho remoto.
Os envios do mês encerraram com o relatório “2021 Global Marketing Trends” da nossa associada Deloitte, trazendo sete tendências (propósito, agilidade, experiência, confiança, participação, fusão e talentos) para ajudar construir conexões que impulsionem o crescimento dos negócios para próximo ano.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Para mais informações, oferta de conteúdo ou ingresso no mailing-list (exclusivo para associados), é só entrar em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa