Aberje Thinks | Novembro: Comunicação pública, consumo, padrões visuais e relato ESG em novembro
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/79568/Design-sem-nome-2-470x300.jpg)
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de novembro de 2021.
O mês começou com o e-book “Comunicação Pública na Prática: Depoimentos” do Programa Avançado em Comunicação Pública 2021, parceria da Aberje com a ABCPública, São 25 depoimentos de profissionais de comunicação sobre as práticas de seus trabalhos, organizados pelo instrutor Jorge Duarte.
Depois, foi a vez do estudo “Life Reimagined: Mapping the motivations that matter for today’s consumers”, desenvolvido pela Accenture, abordando fatores como saúde e segurança; serviços e cuidados pessoais; facilidade e conveniência; origem do produto; e confiança e reputação.
Então, veio o relatório Visual GPS da Getty Images, que mostra clima e sustentabilidade como questões fundamentais para as pessoas, mesmo em meio à pandemia da COVID-19 e oferece guidelines.
Os envios do mês encerraram com o associado Grupo Report e seu “Os Caminhos do Relato ESG: um panorama sobre os frameworks e standards mais utilizados”, feito com apoio da Aberje, Rede Brasil do Pacto Global, Value Reporting Foundation e GRI.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Para mais informações, oferta de conteúdo ou ingresso no mailing-list (exclusivo para associados), é só entrar em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação