Aberje Thinks | Novembro: Comunicação pública, consumo, padrões visuais e relato ESG em novembro
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de novembro de 2021.
O mês começou com o e-book “Comunicação Pública na Prática: Depoimentos” do Programa Avançado em Comunicação Pública 2021, parceria da Aberje com a ABCPública, São 25 depoimentos de profissionais de comunicação sobre as práticas de seus trabalhos, organizados pelo instrutor Jorge Duarte.
Depois, foi a vez do estudo “Life Reimagined: Mapping the motivations that matter for today’s consumers”, desenvolvido pela Accenture, abordando fatores como saúde e segurança; serviços e cuidados pessoais; facilidade e conveniência; origem do produto; e confiança e reputação.
Então, veio o relatório Visual GPS da Getty Images, que mostra clima e sustentabilidade como questões fundamentais para as pessoas, mesmo em meio à pandemia da COVID-19 e oferece guidelines.
Os envios do mês encerraram com o associado Grupo Report e seu “Os Caminhos do Relato ESG: um panorama sobre os frameworks e standards mais utilizados”, feito com apoio da Aberje, Rede Brasil do Pacto Global, Value Reporting Foundation e GRI.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Para mais informações, oferta de conteúdo ou ingresso no mailing-list (exclusivo para associados), é só entrar em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática