09 de janeiro de 2023

Aberje reformula sua identidade visual

Símbolo histórico ganha modernização e traz unidade às iniciativas da associação

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial inicia o ano de 2023 com nova identidade visual. A reformulação vem para modernizar a identidade e trazer unidade para as várias iniciativas e frentes da associação.

Com uma tipografia mais moderna, a marca ganha suavidade nas bordas mantendo os principais elementos do símbolo. A paleta de cores e a tipografia também foram atualizadas.

A partir dessa nova identidade, todas as frentes, projetos e submarcas da associação passarão a seguir um mesmo padrão, dentre elas, a Aberje Editorial que, com a mudança, passa a se chamar Editora Aberje. A adaptação de cada projeto à nova marca será realizada paulatinamente ao longo do ano.

De acordo com o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, a mudança visual da Aberje ocorre alinhada ao crescimento do mercado de comunicação e da associação, que, por sua vez, traz novos desafios ao setor. “No ano passado, a associação chegou à marca de 870 associadas, crescimento que decorre do aumento de demanda das áreas de comunicação nas organizações, principalmente a partir da pandemia, e também do aumento de responsabilidades dos profissionais. Nesse sentido, a Aberje tem o desafio de apoiar cada vez mais as associadas, seja na formação e capacitação, na promoção de debates e trocas entre pares, ou na oferta de conteúdos, informações e dados estratégicos para melhor tomada de decisão dos executivos de comunicação”, diz.

O novo design é assinado pela Foresti Design, em um trabalho coordenado por Douglas Cantu, gerente de eventos e publicações da Aberje, em conjunto com Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais, e Andre Nakasone, gerente de Conteúdo.

Novo logo da Aberje
Novo logo, versão horizontal com designativo

 

  • COMPARTILHAR: