Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
A Aberje é indicada pela primeira vez para o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2016 da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom, pela categoria Instituição Paradigmática. Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, foi novamente indicado para a categoria Maturidade Acadêmica, assim como o Grupo de Estudos de Novas Narrativas – GENN, apoiado pela Aberje, que pela terceira vez (2013, 2015 e 2016) é indicado pela categoria Grupo Inovador.
A escolha dos indicados das quatro categorias – Maturidade Acadêmica, Liderança Emergente, Instituição Paradigmática e Grupo Inovador – é feita por um colegiado, composto por ex-presidentes da Intercom e pelos vencedores do Prêmio Luiz Beltrão na categoria Maturidade Acadêmica. O anúncio dos vencedores será no dia 31 de maio e a entrega dos diplomas, no dia 6 de setembro, durante o Congresso Nacional da Intercom, em São Paulo.
O PRÊMIO – A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade. Foi fundada em 1977 e desde então preocupa-se com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar.
O prêmio Luiz Beltrão foi criado como forma de reconhecimento para pesquisadores e grupos de pesquisa que estejam se destacando no meio acadêmico. O troféu é concedido a quem produz trabalhos relevantes na área das ciências da comunicação e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras. Suas categorias são Liderança Emergente, Maturidade Acadêmica, Grupo Inovador e Instituição Pragmática. Veja todos os indicados na edição 2016 clicando aqui.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025