Aberje promove primeiro Lab de Comunicação para a Diversidade no dia 16 de agosto
Evento online e gratuito reúne profissionais de comunicação e de D&I
A diversidade é um tema que sempre esteve presente na vida das pessoas. No entanto, a comunicação foi essencial para cunhar o termo e aumentar as necessárias discussões sobre inclusão em toda a sociedade. E como parte dessa sociedade, toda organização tem também uma responsabilidade na promoção da inclusão e luta contra o preconceito. Mas este movimento, além de genuíno, precisa ser cuidadoso, já que a complexidade e delicadeza do tema costuma gerar diversas crises dentro e fora do mundo empresarial.
Como as marcas estão evoluindo para incorporar esse conceito em seus valores? E, na comunicação, como traçar os limites do que pode ser lido como liberdade de expressão ou ataque do próprio público? Como se posicionar em casos de acusação de preconceito? Quais cuidados tomar na escolha de influenciadores? Esses e vários outros assuntos serão tema no primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje, que será realizado no dia 16 de agosto, das 9h30 às 11h30. O evento conta com patrocínio da Bayer e apoio da CPFL Energia.
Participarão do Lab: Thiago Massari, líder de comunicação integrada da Bayer no Brasil; Emilene Esbrisse, especialista em diversidade, equidade e inclusão na CPFL Energia e Rejane Braz, gerente de Comunicação do Banco BS2. A mediação ficará por conta de Solange Guimarães, gerente de comunicação externa do UnitedHealth Brasil Group.
Programação:
9h30 – Abertura
9h40 – Crises de comunicação em Diversidade e Inclusão
- Thiago Massari
Líder de comunicação integrada da Bayer no Brasil - Emilene Esbrisse
Especialista em diversidade, equidade e inclusão na CPFL Energia - Rejane Braz
Gerente de Comunicação do Banco BS2 - Mediadora: Solange Guimarães
Gerente de comunicação externa do UnitedHealth Brasil Group
11h30 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Diversidade
Data: 16/08/2022
Horário: das 9h30 às 11h30
Inscrição: aqui
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?