Aberje promove o primeiro Lab de Comunicação para o setor de Energia no dia 12 de setembro
A transição energética é uma realidade que se impõe como resposta às mudanças climáticas. Todas as empresas de todos os setores estão buscando diminuir sua pegada de carbono. Ou deveriam estar. Comunicar essa transição, engajar o público para a adoção de comportamentos e atitudes necessários e difundir conhecimento para uma melhor tomada de decisão são desafios ainda maiores para quem lida com comunicação corporativa.
Como abordar o tema? Qual o papel da comunicação institucional? Como a transição midiática contribui para responder essas perguntas? Qual o contexto geral de comunicação e publicidade das empresas que falam sobre sua transição energética? Para responder a essas e outras questões, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 12), o primeiro Lab de Comunicação para a Energia com o tema “Desafios na Comunicação da Transição Energética”, na sede da associação, em São Paulo. O lab tem o patrocínio da ENGIE Brasil.
Participam do encontro, Leandro Provedel, gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Karina Howlett, coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Thaís Cordeiro, analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil; Bruno Costa, sócio-fundador e diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing e Vico Benevides, cofundador e CCO da Asia.
Confira abaixo, a programação:
9h30 – Recepção e Welcome Coffee
10h00 – Abertura
Leandro Provedel – Gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h10 – Oportunidades em comunicar a transição energética através de porta-vozes especialistas no tema e associações
Karina Howlett – Coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h25 – Papel das redes sociais em democratizar os diálogos sobre transição energética e transição justa
Thaís Cordeiro – Analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil
10h40 – Riqueza em ser Publisher e ter dados primários
Bruno Costa – Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing
11h10 – Novo contexto de posicionamento de marca de empresas do setor elétrico
Vico Benevides – Co fundador e CCO da Asia
11h40 – Encerramento
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade