Aberje promove o primeiro Lab de Comunicação para o setor de Energia no dia 12 de setembro
A transição energética é uma realidade que se impõe como resposta às mudanças climáticas. Todas as empresas de todos os setores estão buscando diminuir sua pegada de carbono. Ou deveriam estar. Comunicar essa transição, engajar o público para a adoção de comportamentos e atitudes necessários e difundir conhecimento para uma melhor tomada de decisão são desafios ainda maiores para quem lida com comunicação corporativa.
Como abordar o tema? Qual o papel da comunicação institucional? Como a transição midiática contribui para responder essas perguntas? Qual o contexto geral de comunicação e publicidade das empresas que falam sobre sua transição energética? Para responder a essas e outras questões, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 12), o primeiro Lab de Comunicação para a Energia com o tema “Desafios na Comunicação da Transição Energética”, na sede da associação, em São Paulo. O lab tem o patrocínio da ENGIE Brasil.
Participam do encontro, Leandro Provedel, gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Karina Howlett, coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Thaís Cordeiro, analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil; Bruno Costa, sócio-fundador e diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing e Vico Benevides, cofundador e CCO da Asia.
Confira abaixo, a programação:
9h30 – Recepção e Welcome Coffee
10h00 – Abertura
Leandro Provedel – Gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h10 – Oportunidades em comunicar a transição energética através de porta-vozes especialistas no tema e associações
Karina Howlett – Coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h25 – Papel das redes sociais em democratizar os diálogos sobre transição energética e transição justa
Thaís Cordeiro – Analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil
10h40 – Riqueza em ser Publisher e ter dados primários
Bruno Costa – Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing
11h10 – Novo contexto de posicionamento de marca de empresas do setor elétrico
Vico Benevides – Co fundador e CCO da Asia
11h40 – Encerramento
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país