Aberje promove mais um Lab de Comunicação para o Agronegócio

Evento online, a ser realizado no dia 29 de novembro, vai reunir jornalistas correspondentes e profissionais brasileiros de comunicação do agronegócio
A imagem do Agronegócio brasileiro fora do Brasil sofre diretamente o impacto da reputação que o segmento tem com a própria mídia brasileira. Sofre também com o desmatamento e a falta de políticas públicas de sustentabilidade. Mas como é essa relação entre agronegócio e mídia em outros países? E como os players brasileiros podem se aproximar da mídia internacional para diminuir os ruídos de comunicação?
Para responder essas questões, jornalistas correspondentes participarão, no dia 29 de novembro, do Lab de Comunicação para o Agronegócio junto a profissionais brasileiros de comunicação do agronegócio para contar um pouco dos bastidores da cobertura de notícias e do relacionamento entre mídia e empresas.
Participarão do evento Vera Ondeik, editora da vertical de Agro da Forbes Brasil; Ricardo Nicodemos, presidente da ABMR&A; Eduardo savanachi, sócio-diretor da empresa QuartettoCom. Como mediador, Nicholas Vital, jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor.
PROGRAMAÇÃO
10h00 – Abertura
10h10 – Workshop Relacionamento com a imprensa internacional
- Vera Ondei
Editora da vertical de Agro da Forbes Brasil
- Ricardo Nicodemos
Presidente da ABMR&A
- Eduardo savanachi
Sócio-diretor da empresa QuartettoCom
- Mediador: Nicholas Vital
Jornalista especializado em economia e agronegócio e escritor
11h30 – Encerramento
Lab de Comunicação para o Agronegócio
Data: 29/11/2021
Horário: das 10 às 11h30
Local: Youtube da Aberje
Inscrição: aqui
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?