Aberje promove Lab de Comunicação gratuito que discutirá patrocínio e apoio à cultura
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – anuncia que estão abertas as inscrições para o Lab de Comunicação para Patrocínio e Apoio à Cultura. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, é gratuito e acontecerá no dia 08 de agosto, no auditório Aberje, em São Paulo, sendo voltado para os profissionais de comunicação e marketing. As inscrições poderão ser feitas no site da Aberje. e acontecerá no dia 08 de agosto, no auditório Aberje, em São Paulo, sendo voltado para os profissionais de comunicação e marketing. As inscrições poderão ser feitas no site da Aberje.
Atividades culturais sempre agregaram valor às marcas. Seja por afinidade de missão e propósito, seja por papel social, este tipo de investimento está em alta nas empresas. Considerando a importância deste tema, o Lab discutirá “a cultura como estratégia de comunicação: como as ações de patrocínio contribuem com a imagem das empresas?”
“Apoios e patrocínios culturais realizados pelas empresas precisam estar cada vez mais alinhados com a área de comunicação destas organizações, pois são iniciativas que contribuem na construção e gestão da imagem e da reputação das instituições. A Aberje tem defendido há tempos o esporte e a cultura como plataformas de comunicação para as marcas, para além de uma estratégia de alcance e visibilidade, mas sim dentro de uma estratégia de reputação e agenda ESG”, diz Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
“O patrocínio ao evento promovido pela Aberje pela Petrobras reforça o novo momento do programa de patrocínios da companhia, uma das maiores incentivadoras da cultura do Brasil. A Petrobras é uma aliada do desenvolvimento do país em seus diversos setores. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura certamente é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira e apoiar a pluralidade de manifestações que nos fazem tão únicos. Eventos como este são muito relevantes para se abordar o patrocínio cultural como estratégia de comunicação das organizações empresariais”, destaca Milton Bittencourt Neto, gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras.
A programação do evento inclui palestras ministradas por especialistas na área de comunicação, marketing e cultura: entre eles, Milton Bittencourt Neto, Gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras; Cláudio Mattos, Gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo; e Heraldo Evans Neto, Sócio Diretor da LivePark Entretenimento.
As inscrições para o Lab de Comunicação para Patrocínio e Apoio à Cultura já estão abertas e podem ser realizadas através do site da Aberje.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão