Aberje promove evento sobre patrocínio em cultura, esporte e entretenimento no dia 25 de julho
Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, o mercado de entretenimento no Brasil deve crescer 5,7% por ano até 2026 – número acima da média global, que é de 4,6%. Este resultado reflete o aumento do interesse das pessoas por atividades culturais, principalmente depois do confinamento nos anos de pandemia. Estes dados justificam a preocupação das marcas em cumprir seu papel social, investindo cada vez mais em atividades culturais que envolvam arte, esporte e educação.
Como será que as áreas de comunicação das corporações podem se envolver neste cenário? Qual é o seu papel na transformação da imagem das instituições? Como o entretenimento, por meio da arte, cultura e esporte, pode ser usado como plataforma de comunicação? Essas e outras questões serão debatidas na manhã de 25 de julho na sede da Aberje, em São Paulo.
O evento vai contar com a participação de Heraldo Evans Neto, sócio-diretor da LivePark Entretenimento; Heloisa Rios, sócia e CEO da Universidade do Futebol; Kluk Neto, economista e gestor cultural e Carlos Parente, diretor da Midfield Consulting, que atuará como mediador do debate.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão