Aberje promove evento gratuito no Dia da Mulher
No dia especialmente reservado para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre suas lutas de inclusão, a Aberje promove seu já tradicional evento do Dia Internacional da Mulher. Na próxima quarta-feira, dia 8 de março, a associação promoverá uma live abordando o tema “Mulheres e a diversidade na comunicação” em live gratuita, das 15 às 17 horas.
Neste ano as discussões sobre diversidade na sociedade abordam pontos como cultura, etnia, orientação sexual, credos, geração e corpos. Todos esses fatores são características que combinadas formam a identidade de qualquer pessoa, o que reflete naturalmente nas nossas vidas dentro e fora das empresas.
Para entender como as áreas de comunicação podem contribuir para essa caminhada da inclusão das mulheres e difusão das suas lutas sociais, a Aberje promove um debate entre Ananda Puchta, coordenadora de Ativismo, Cultura e Missão Social na Ben & Jerry’s; Debora Moura, head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers e Marilia Tocalino, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão para América Latina na Bayer e com mediação de Maria Fernanda de Freitas, head de Media da Enel Brasil.
Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO:
15h00 – Abertura
15h10 – Mulheres e a diversidade na comunicação
- Ananda Puchta
Coordenadora de Ativismo, Cultura e Missão Social na Ben & Jerry’s - Debora Moura
Head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers - Marilia Tocalino
Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão para América Latina na Bayer
- Mediadora: Maria Fernanda de Freitas
Head de Media da Enel Brasil
17h00 – Encerramento
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão