Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
Representando a Aberje no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o gerente de Relações Institucionais da Associação, Victor Henrique Pereira, participou do painel “União de forças: Iniciativas pela valorização do jornalismo e em defesa da Democracia” junto a representantes de outras entidades apoiadoras como Abert, ABI, Ajor, ANJ, Fenaj, Instituto Vladimir Herzog, Abracom e outros. A Aberje é apoiadora institucional do Congresso.
De acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Organizacional 2024, realizada pela Aberje, 40% dos profissionais responsáveis pelas áreas de Comunicação das empresas são formados em Jornalismo. Pereira destacou a relação da Aberje com o Jornalismo e seu esforço para a criação de um ambiente informacional saudável, além de explicar iniciativas como o patrocínio à Jornada Galápagos de Jornalismo e a Aliança Aberje de Combate às Fake News, que visa fortalecer a responsabilidade das empresas para colaborar com o fortalecimento do jornalismo e com a educação midiática de seus colaboradores, com base na confiança de seus empregados. A partir da comunicação interna, as organizações podem capacitar suas equipes para que façam uma leitura mais crítica do noticiário e evitem disseminar desinformação.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão