Aberje lança Guia de Comunicação para o Agronegócio e apresenta pesquisa; evento será no dia 9 de agosto
A comunicação do agronegócio passa por um momento de transformação. Com maior investimento, novas iniciativas surgem a cada dia, dando maior visibilidade às boas práticas do setor. Entre as ações que contribuem para a expansão do agro, está o lançamento oficial do Guia de Comunicação para o Agronegócio, que traz os principais dados da segunda edição da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”. O evento é gratuito e será realizado no dia 9 de agosto na sede da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, em São Paulo.
Publicado pela Editora Aberje, com patrocínio da Yara e apoio da Cargill, o livro é de autoria do jornalista e especialista em comunicação do agro, Nicholas Vital, que reúne informações e reflexões importantes para todo comunicador que quer compreender mais sobre como o agro brasileiro pode se comunicar melhor com todos os seus públicos.
A obra traz dez passos para uma comunicação eficaz e aborda aspectos formais da comunicação, de como pode e deve ser usada para aumentar a reputação positiva do agronegócio, para ressaltar sua relevância econômica, social e ambiental. Com a pretensão de conversar sobre a gestão da comunicação com o maior número possível de pessoas, das mais variadas áreas e níveis hierárquicos, o guia busca conscientizar as lideranças sobre a importância de criar uma cultura de comunicação nas organizações.
A Comunicação do Agronegócio no Brasil
O encontro também vai reunir comunicadores de empresas renomadas do setor de agronegócio para analisar a segunda edição da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que traz um panorama da estrutura da comunicação empresarial neste setor da economia ao mostrar os detalhes a respeito do nível hierárquico, reporte, tamanho da equipe e principais processos de atuação abrangidos. O estudo também investiga o modelo de gestão da comunicação e os motivos para a contratação de terceiros e os canais mais utilizados para atingir e dialogar com públicos mais estratégicos.
Participam do encontro Ana Pais, head de Comunicação da Yara Brasil; Eliane Uchoa, diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone; Nêmora Reche, diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil; e o autor Nicholas Vital, também curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).
Programação:
9h30 – Boas-Vindas Aberje
10h – Lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio
- Ana Pais
Head de Comunicação da Yara Brasil - Eliane Uchoa
Diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone - Nêmora Reche
Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil - Mediador: Nicholas Vital
Idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)
12h – Encerramento e almoço
Lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio e apresentação da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”
Data: 09 de agosto
Horário: das 9h30 às 12h
Local: sede da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade