Aberje encerra participação na Web Summit com anúncio de report em tendências em comunicação corporativa
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) encerra sua participação na Web Summit Lisboa junto a sua comitiva de associados, conselheiros e parceiros com o anúncio sobre a produção de um report especial com as principais tendências discutidas durante a Web Summit e que impactam a comunicação corporativa
O anúncio foi feito durante um jantar oferecido pela Aberje e que teve como objetivo fortalecer e valorizar a sua rede, criando um espaço de trocas de ideias sobre os principais destaques e tendências do megaevento deste ano.
Estiveram presentes Victor Henrique Pereira – Gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Paulo Marinho – Comunicador ex VP do Conselho Deliberativo da Aberje, Paula Portugal – Diretora Geral da APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, António Rapoula – VP da APCE , Leandro Conti – Diretor sênior de Comunicação da Hotmart, Tomás Adam e Rafael Codonho – Correspondentes do Portal Metrópoles, , André Senador – CEO e Fundador da Perennial, Bruna Rodriguez – Gerente de Experiência da Marca da Energisa, Fabio Rios – CMO da Brivia e Fernando Thompson – Consultor de Comunicação e PhD na Universidade de Lisboa
Participação da Aberje
Mais uma vez a Aberje marca presença no Web Summit, que este ano contou com mais de 70 mil participantes, de diversos lugares do mundo. No dia 31 de outubro, em parceria com a APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas, a Aberje também promoveu um encontro com Diogo Moura, Vereador da Cultura, Educação, Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, na sede da Prefeitura.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão