Aberje e Cortex divulgam pesquisa sobre cultura de dados e mensuração na comunicação
As áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é mensuração de dados. Com a finalidade de conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a cultura de dados presente hoje nas organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Cortex Consultoria elaboraram a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial”.
O estudo será apresentado pelo diretor de Inovação da Cortex, Cláudio Luiz Bruno, em evento presencial na sede da Aberje no dia 03 de agosto, das 9h30 às 12 horas. Uma excelente oportunidade de conhecer e debater em primeira mão os resultados desta pesquisa que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.
Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim, foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de comunicação nas organizações.
Destaques
- Novas normas e necessidade de transparência marcam quinta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidade