06 de março de 2024

Aberje divulga relatório de atividades de 2023

Associação presta contas para a sua rede de associados

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje divulgou o relatório de atividades do ano de 2023 para a sua rede de associados. O documento, que traz uma prestação de contas de todas as ações promovidas pela entidade ao longo do ano passado, revela que a Aberje encerrou o ano com um maior número de empresas associadas. No período de 12 meses, a associação teve um aumento de 4%, passando de 870 para 905 associados. 

O diretor-presidente e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, analisa o ano que passou como uma amostra da tendência das questões que pareciam distantes, como a geopolítica e o clima, que acabaram afetando o dia a dia dos brasileiros, no âmbito pessoal e profissional. “A maneira encontrada pela Aberje para atravessar este contexto global complexo, ao alcance de todos que se reúnem nesta comunidade de comunicadores, foi promover conexões transformadoras, compreendendo as empresas e instituições como agentes fundamentais dos processos de criação de valor na sociedade”, afirma.

Para a Aberje e a Comunicação Corporativa brasileira, foi um ano marcado também por crescimento e fortalecimento da relevância da área de comunicação nos negócios. 2023, então, pode ser lido como um momento de preparação para os desafios que se estendem para o ano de 2024. O planeta sinaliza a necessidade urgente de mudanças, e todos os sinais apontam para uma era de transição – energética, social, cultural, econômica e tecnologia.

“Neste sentido, a comunicação corporativa possui um papel primordial para estabelecer pontes que apoiem essa transição, assegurando o entendimento de todas as partes, expandindo o alcance das novas ideias e potencializando os papéis que podem ser desempenhados pelo setor empresarial. E é neste espírito, de reconhecimento do importante papel da comunicação, que renovamos nosso compromisso com a construção de pontes”, complementa o diretor-executivo, Hamilton dos Santos.

Confira o relatório completo aqui

  • COMPARTILHAR: