Aberje divulga os finalistas do programa Escalando o Futuro 2020
Os projetos serão desenvolvidos para serem apresentados à banca avaliadora no dia 12 de novembro
Os 38 jovens selecionados para participar da imersão do projeto Escalando o Futuro 2020 apresentaram as sinopses dos projetos, detalhando a criação, formato e história. Destes, 12 foram escolhidos para desenvolver seus projetos e apresentar na etapa final, o showtime, que acontece no dia 12 de novembro. A banca avaliadora será composta por Fernando Palacios, cofundador do primeiro escritório de storytelling brasileiro, Mariana Augusto, gerente de Comunicação do McDonald’s, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
A mentoria será feita pelo escritor João Paulo Cuenca e cada participante receberá feedbacks individuais sobre seus projetos. O programa é uma iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial em parceria com o McDonald’s que busca desenvolver jovens talentos em comunicação, estudantes e funcionários da rede. Este ano, o evento está ocorrendo no formato online e registrou a participação de jovens de vários estados brasileiros.
Na semana passada, os escaladores participaram de uma imersão de três dias com acesso a workshops e oficinas online ministradas por especialistas do mercado sobre temas como storytelling, roteiro, mídias sociais, empreendedorismo e muito mais. Agora, os selecionados irão para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com possibilidade de ter seu projeto produzido pelo McDonald’s em 2021.
Os classificados do EoF 2020 são:
Amanda Assis
Ane Cristina e Ana Clara
Beatris Sabino
Cecília Nunes
Fernanda Medrado
Gustavo Lopes
Italo Brasileira e Manoela Cavalheiro
Larissa Moraes
Larissa Muller
Luana Reis
Nayonara Stheffane
Victor Prado
História campeã da edição 2019 vira websérie
A primeira edição do Escalando o Futuro foi lançada no ano passado. Um dos vencedores da edição foi o universitário Leonardo Marin, ex-funcionário da rede, que teve sua websérie produzida pelo McDonald’s.
Com o título “Meu Primeiro Emprego”, a série conta a história da Hannah, uma jovem que está realizando o sonho do primeiro emprego no McDonald’s e, com a ajuda de uma fada-madrinha vai tentar fazer do seu primeiro dia um sucesso. Os vídeos já estão disponíveis no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país