Aberje divulga estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios” em live no dia 8
Estudo será apresentado no Dia Internacional da Mulher e conta com participação de grandes executivas para falar sobre carreira e desafios profissionais
Compreender os desafios da mulher no setor de comunicação é fundamental para um questionamento mais profundo sobre as relações profissionais e sobre o papel das empresas na questão da equidade de gênero no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Aberje realizou pela segunda vez o estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”. A apresentação do estudo será feita no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, durante evento online, aberto ao público.
A programação contará com a participação de Carla Caroline, analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing; Rejane Braz, gerente de Comunicação da BS2 Hub; Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP. A mediação será feita por Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil.
A partir de uma amostragem de aproximadamente 500 mulheres que atuam nas áreas de comunicação de diversas empresas, a pesquisa vai compilar dados capazes de apresentar um perfil geral das mulheres da área, bem como mostrar suas opiniões sobre diversos assuntos diretamente ligados à carreira e conceitos importantes para a sociedade, como diversidade, equidade salarial, formação educacional e maternidade.
PROGRAMAÇÃO
16h – Abertura
16h10 – A Mulher na Comunicação – Sua força, seus desafios
- Carla Caroline, Analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing
- Rejane Braz, Gerente de Comunicação da BS2 Hub
- Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
- Viviane Mansi, diretora de comunicação na Toyota da América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil
17h30 – Encerramento
Apresentação do estudo “A Mulher de Comunicação – sua força, seus desafios”
Data: 08/03/2022
Horário: das 16 às 17h30
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional