30 de abril de 2021

A Vida em Movimento: Arteris apresenta seu novo posicionamento de marca

Nova identidade visual será aplicada para facilitar o reconhecimento da marca

A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, responsável pela operação de 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados brasileiros, apresenta o seu novo posicionamento de marca: A Vida em Movimento.

Com o novo posicionamento, a Arteris quer evidenciar o seu compromisso de criar os caminhos mais seguros para conectar vidas e levar desenvolvimento para toda a sociedade. “A Vida em Movimento” reflete os valores e cultura da empresa.

“As rodovias Arteris permitem a mobilidade de milhões de pessoas, assim como o transporte de cargas. Trabalhamos 24h ao dia para que essas jornadas aconteçam com segurança e serviços de qualidade. Também investimos de forma constante para oferecer uma infraestrutura moderna e eficiente. O novo posicionamento busca refletir essa contribuição das nossas rodovias para a sociedade brasileira”, afirma Claudia David, Superintendente de Comunicação e Marca da Arteris.

O novo posicionamento será aplicado no site, perfis nas redes sociais e peças publicitárias. A comunicação com os usuários nas rodovias, com foco em prestação de serviços e segurança viária, também passará a ser desenvolvida com base no novo manual de marca. A alteração acontece pouco depois da revisão da Missão, Visão e Valores. Junto ao público interno, a primeira ativação será uma campanha de engajamento e atualização cultural.

Nova identidade visual

Como parte desse novo posicionamento, a Arteris também está promovendo uma adequação em sua identidade visual. A nova logomarca foi levemente ajustada para refletir a personalidade expansiva da marca, favorecendo o reconhecimento.

Os novos traços também serão expandidos para as concessionárias administradas pela Arteris, a fim de manter as mesmas características para todos os usuários das rodovias, promovendo reconhecimento imediato da empresa. O trabalho de branding foi desenvolvido pela Keenwork, que fez uma profunda análise do posicionamento da companhia nos meios físicos e digitais, tanto nas manifestações externas quanto internas.

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