A Funcesp agora é Vivest
Vivest é o novo nome da Funcesp, maior entidade fechada de previdência de capital privado do país e maior empresa de autogestão em saúde do estado de São Paulo. Com 51 anos de atuação, a organização promove a mudança como parte de sua estratégia de crescimento, com foco na atração de novos públicos e na expansão do mercado.
O presidente da Vivest, Walter Mendes, destaca que a mudança da marca reflete bem o momento pelo qual a entidade está passando, com a modernização contínua de processos e o alinhamento às mais recentes e melhores práticas do mercado.
“Precisávamos de uma marca que mostrasse a evolução da nossa história – afinal, não atendemos mais a uma única patrocinadora e não somos mais apenas previdência. Oferecemos previdência e saúde”, explica Mendes.
“Precisávamos de uma marca que expressasse o nosso propósito, ou seja, nosso compromisso com a qualidade de vida de nossos participantes e beneficiários”, acrescenta. “Nossa marca anterior tem grande significado para os participantes mais antigos, que viram esta história começar, mas precisava ter atratividade também para o público que chegou mais recentemente e para os que ainda virão. Acreditamos que Vivest nos dá essa possibilidade”, ressalta.
Mendes explica ainda que a decisão de lançar a marca durante a pandemia foi avaliada, mas chegou-se à conclusão que a iniciativa não poderia mais ser postergada.
“Essa é uma mudança que não acontece da noite para o dia. O projeto foi iniciado há mais de um ano e envolveu um extenso trabalho de pesquisa, alinhamento de propósito e posicionamento. Já estava tudo pronto e era necessário concretizá-lo, pois não sabemos quanto tempo essa situação vai durar. Além disso, nossa marca, Vivest, traz algumas mensagens importantes: Viver bem sempre e fazer mais ao fazer junto. E não há melhor momento do que agora para mostrarmos que estamos junto dos nossos participantes, mantendo nossos serviços com qualidade mesmo a distância e zelando por seu patrimônio neste momento tão difícil”, destaca.
Sobre a nova marca – Baseada na essência da organização, que é o cuidado com as pessoas, a nova marca tem como propósito “fazer do bem-estar uma constante em todos os momentos da vida”, ou seja, gera bem-estar no presente – por meio do plano de saúde, que garante o bem viver hoje -, e no futuro, por meio do plano de previdência, que garante o bem- viver depois. Daí, surgiu o nome Vivest, que é uma fusão de bem-viver com bem-estar.
Além disso, a logomarca é representada por dois elos que formam o “V” de Vivest, mas também representam a união de presente e futuro, de bem-estar e bem-viver e também a atitude de fazer junto. “Esse conceito de fazer junto também tinha que estar espelhado na nossa marca, afinal é por meio da contribuição coletiva que é possível ter uma previdência fechada, melhores possibilidades de investimentos e melhores negociações no plano de saúde”, explica Mendes.
Consolidação de um processo – Nos últimos anos, a Vivest implementou importantes iniciativas que prepararam a organização para esse passo à frente, o processo de crescimento. A criação do Familinvest, primeiro plano instituído que se estende a familiares de até 4º grau dos participantes, foi uma delas, pois permite aumentar a base de participantes da organização.
Além disso, em uma medida inovadora entre as entidades fechadas de previdência complementar, criou uma gerência comercial, encarregada de promover o processo de crescimento e garantir a sustentabilidade da organização.
Mais recentemente, a entidade passou a ter dois novos patrocinadores de planos de saúde, que agregaram 65 mil vidas ao portfólio e elevaram a Vivest à condição de maior empresa de autogestão de saúde do estado de São Paulo.
“Todos esses movimentos importantes, juntamente com o processo de transformação digital que iniciamos em toda a empresa, convergiram para o momento de mudança que agora estamos vivendo e que é um marco na história da organização”, conclui o presidente Walter Mendes.
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