A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes
“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim como laboratórios e dinâmicas que buscaram mostrar aos participantes o que há de mais atual na comunicação interna, debatendo temas como engajamento, relacionamento, feedbacks e, principalmente, o diálogo.
Durante dois dias, 27 e 28 de abril, comunicadores puderam aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos, em uma rede de relacionamento. Os laboratórios conduzidos pelos psicólogos e psicodramatistas, Gabriela Treteski e Markus Lothar Fourier foram a grande novidade desse ano, onde os participantes exercitaram capacidades de improvisação, adaptação e empatia. A abertura, com Mário Lucio Machado, da Wisnet Consulting, e Maria Cristina D’Alice, da Quartet Lab, também contou com novas experimentações e exercícios para a escuta. Cases vencedores do Prêmio Aberje e do MBA em Gestão da Comunicação da Aberje/ESEG também foram apresentados, fechando a programação.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025