Cannes Lions 2022: Arena de Ideias debate sustentabilidade, a diversidade e tecnologia como potencializadores da indústria criativa
A Oficina Consultoria recebe Fred Gelli (Tátil Design), vencedor de dois Leões de Ouro, Natasha de Caiado Castro (Wish International) e Márcia Esteves (Lew’Lara\TBWA) no Arena de Ideias.
OArena e Ideias vai debater na próxima quinta (07/07) como Cannes Lions 2022, o festival de publicidade mais importante do mundo, apontou a sustentabilidade, a diversidade, o uso de dados e da tecnologia como tendências para a indústria criativa e para as estratégias de comunicação. O bate-papo vai abordar os insights em relação ao compromisso com a força do propósito e da tecnologia para a transformação dos negócios.
A Sócia-Diretora da Oficina Consultoria, Patrícia Marins, recebe os CEOs Natasha de Caiado Castro, da Wish International, Márcia Esteves, sócia da TBWA\Lew Lara, e Fred Gelli, da Tátil Design, que recebeu dois troféus de Ouro no festival.
Os conteúdos apresentados ao Festival pelas agências e a escolha dos premiados demonstra a tendência para a sustentabilidade e a diversidade, a exemplo dos premiados brasileiros “O Jatobá refugiado“, da Agência África, da nova marca do Rio Carnaval, da Tátil Design e do Presa nos 80, da SOKO, e Los Santos +3ºC – A crise climática no universo gamer, da Produka Filmes.
A importância da sustentabilidade para os negócios e para a indústria criativa também foi refletida no relatório final do Cannes Lions 2022, construído com base nos resultados das palestras realizadas no evento, que teve como pilares a Sustentabilidade; da Diversidade, Equidade e Inclusão; do Talento; dos Dados e Tecnologia; da Transformação de negócios e Eficácia criativa.
Premiação
O Brasil conquistou 70 troféus no 68º Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Foram 10 leões de ouro, 21 de prata e 39 de bronze, uma performance superior à 2021. No entanto, nenhuma empresa nacional recebeu o “Grand Prix”, prêmio máximo de cada categoria.
Arena de Ideias
O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos atuais e que estão em pauta na sociedade brasileira. Assista também no Youtube e no Linkedin da Oficina Consultoria.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país