Aberje firma parceria com Fundação Getúlio Vargas para MBA em Gestão da Comunicação Empresarial
A Escola Aberje firmou parceria inédita com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). A assinatura foi feita pelos diretores da Aberje, Paulo Nassar e Hamilton dos Santos, e a coordenadora da pós-graduação da FGV, Marcela Canavarro, durante a abertura da sexta edição do evento Aberje Trends, que acontece hoje (dia 22) e amanhã, no Teatro Tomie Ohtake, em São Paulo.
A iniciativa conjunta viabiliza a realização do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, uma oportunidade para que profissionais de Comunicação desenvolvam o papel estratégico dessa área nas organizações contemporâneas e atuem na gestão da comunicação com base nas melhores práticas de mercado.
“A parceria com a FGV representa um importante marco na jornada da Comunicação Corporativa”, disse Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. “O curso traz expertise para olhar para a transformação na perspectiva das organizações”, avalia ele.
“É uma parceria propícia para nós, trabalhar com a Aberje na realização deste curso. Hoje, a comunicação vive uma transformação profunda, sendo os principais destaques para mudanças tecnológicas em curso e as mudanças culturais, motivadas pela diversidade de públicos, que interagem cada vez mais com as marcas, empresas e organizações.”, salientou Marcela Canavarro.
O MBA Gestão da Comunicação Empresarial Aberje/FGV já está com inscrições abertas e terá início no segundo semestre, em 6 de Outubro. As aulas são online e ao todo são 432 horas, divididas em 17 disciplinas. A grade curricular do curso tem três módulos: gestão estratégica de públicos, gestão estratégica de conteúdos, além de planejamento e gestão de projetos. Mais informações no link do MBA.
Aberje Trends – Tendências em Comunicação
O Aberje Trends 2022 reúne algumas das mais destacadas lideranças que estão transformando a comunicação empresarial e os negócios no Brasil. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de junho, em São Paulo. No evento, são apresentados cases e discutidas as principais tendências em comunicação em um mundo transformado não só pela pandemia do Covid-19, mas por diversos avanços digitais pelos quais a comunicação passou neste período histórico.
O primeiro dia de evento iniciou com a palestra especial de abertura Megatendências (não óbvias) da Comunicação, apresentada pelo jornalista e escritor Pedro Doria. Também acontece a mesa redonda de CEOs: Tendências da Gestão de Negócios e o Impacto na Comunicação Corporativa, com Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
No dia 23, o encontro conta com palestra especial de abertura Web3, Nfts e o Futuro das Empresas em um Mundo sem Cookies, que ficará a cargo de Rafael Sbarai, head de Produto e Operações do Cartola Express do Grupo Globo.
A edição deste ano conta com o patrocínio de Bayer; Grupo Energisa; Engie; Gerdau; Itaú; LATAM Airlines; LexisNexis e P3K Comunicação; apoio da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE); Apsen Farmacêutica; Sabesp e TRY, com media partner do Estadão.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país