Ana Karina Bortoni
Bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela UnB, Ana Karina é, atualmente, CEO do Banco Bmg. A presidente do Bmg partiu da carreira acadêmica para o setor financeiro quando, em 2000, foi chamada para atuar na consultoria McKinsey & Company, onde ficou por 19 anos, sendo nove como sócia. Ana Karina está à frente de um intenso processo de transformação no Bmg, focado na estratégia de evolução de um banco de nicho para um banco completo, figital (físico+digital), que une o melhor dos mundos digital e físico. Essa mudança possibilita que hoje o banco se posicione como uma Fintech de 90 anos, antenada nas novas tendências tecnológicas. A inovação, a modernização, a diversidade e a inclusão social são temas permanentes e essenciais na agenda da executiva.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa