Gerdau é reconhecida como uma das empresas com as práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ mais avançadas do Brasil
Reconhecimento do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, confirma a evolução da jornada de transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como uma das empresas com as práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ mais avançadas do Brasil, na primeira edição da pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, HRC Equidade BR, divulgada nesta quinta-feira (9). A companhia recebeu a nota 100 no ranking da HRC Equidade BR, considerada uma importante ferramenta de análise para que as empresas avaliem suas práticas e planejem melhorias e avanços.
“O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Este reconhecimento da Human Rights Campaign Foundation, HRC Equidade BR, das nossas práticas de diversidade e inclusão LGBTI+ confirma a evolução da jornada de transformação cultural vivida pela empresa nos últimos anos e de ações afirmativas e projetos implementados em nossas operações”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau.
Os critérios de avaliação das empresas foram políticas e documentações formais, governança em diversidade e inclusão e protagonismo das pessoas LGBTI+ empregadas, educação para a diversidade LGBTI+, compromissos públicos, e monitoramento da inclusão LGBTI+.
Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Programa Global de Equidade no Trabalho é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, ele busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa