Anuário de Comunicação Corporativa 2022 é lançado
Publicação da Mega Brasil traz artigo assinado por diretores da Aberje
A edição 2022 do Anuário de Comunicação Corporativa foi lançada oficialmente pela Mega Brasil, no dia 16 de maio, com a liberação da versão em pdf, no site da publicação. O anuário conta com o apoio da Aberje e traz o artigo “Relacionamento com a imprensa: tradição e ruptura”, assinado pelos diretores da associação Paulo Nassar e Hamilton dos Santos.
A 13ª edição do anuário tem o apoio de 80 organizações e traz o mais completo ranking das agências de comunicação já produzido desde que a publicação nasceu, em 2009, com projeções sobre o faturamento global do setor, nível de investimento, tendências da atividade, expectativas dos dirigentes sobre a economia, projeção sobre o total de pessoas empregadas pelas agências de comunicação no Brasil e uma inédita pesquisa sobre a presença dos negros na atividade.
A versão digital da publicação está disponível no site da Mega Brasil. A edição impressa estará disponível no final de maio.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional