Jornal O Globo publica artigo de diretores da Aberje: “Empresas são mais tolerantes que a política”
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/92095/Pluralismo-470x300.jpg)
Foi publicado hoje (dia 11 de maio) no Jornal O Globo, o artigo intitulado “Empresas são mais tolerantes que a política”, escrito por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje e doutorando em filosofia pela USP, e Paulo Nassar, diretor-presidente da associação e professor titular da ECA-USP.
O texto aborda o ambiente empresarial atual posicionado na vanguarda do pluralismo. Trecho do artigo destaca que “parece certo que as grandes corporações têm buscado ampliar a diversidade de perfis de seus colaboradores, bem como se manter abertas a ouvir os mais diferentes setores da sociedade e que tal movimento modernizante é observável não só em grandes companhias internacionais, mas também em importantes empresas brasileiras”.
Os autores salientam que as práticas de Diversidade e Inclusão nas organizações e o compromisso com a sustentabilidade dos processos produtivos parecem ser consequências da busca pelo sucesso. “Mesmo que não faltem estudos para corroborar essa percepção, o mundo está longe de atingir os níveis de paridade e igualdade de condições e oportunidades que seriam desejáveis numa sociedade moderna e democrática”.
Por fim, na análise de Paulo e Hamilton, as empresas têm dado mostras de um louvável espírito de tolerância e abertura: “Nesse contexto, é urgente que essas organizações forneçam um contraponto civilizador ao radicalismo e à intolerância que tem propagado sobretudo nas redes sociais”.
Leia o artigo na íntegra aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires