Zygon anuncia novas executivas em cargos de liderança
Ao todo, cinco mulheres estão entre as contratações e promoções que a adtech fez recentemente; a empresa especializada em marketing digital também passa a ter três Unidades de Negócios também chamadas de Business Units (BUs)
A Zygon, adtech especializada em marketing digital com soluções de análise de dados e mídia programática, acaba de anunciar a contratação e promoção de cinco mulheres que serão as novas executivas assumindo as unidades de negócios Solutions, Media e Black Adnet. Todas estão em cargos de alta gerência e diretoria na empresa.
Fernanda Consolini chega à Zygon contratada para assumir como gerente-executiva da unidade Solutions, após experiência de 10 anos no mercado de consultoria, com passagens pela GhFly, Accenture, Cadastra, entre outros. De acordo com Lucas Reis, CEO da Zygon, “o objetivo da área de soluções é atender clientes de médio e grande porte e usar análise de dados, mídia programática e tecnologia de automação de marketing para melhorar a performance de seus negócios”.
Maiara Viana, com mais de uma década de experiência fora do Brasil, quando atuou no mercado de Angola, e por aqui em empresas como Le Biscuit e Cencosud, assume o cargo de gerente-executiva da Black Adnet,rede de creators e publishers negros que é fruto de uma parceria entre Zygon e Alma Preta.
Já a unidade de Media passa a ser liderada diretamente por Jéssica Miúcha, que foi promovida ao cargo de Chief Operating Officer (COO) após dois anos na companhia. Antes disso, Jéssica atuou nas áreas de planejamento financeiro do Grupo Opty (controlada pelo Banco Pátria) e Odebrecht. Jéssica compõe a diretoria da organização, com a principal atribuição de escalar a unidade de Media da Zygon, negócio original da empresa, que oferece soluções de mídia programática para anunciantes e agências que precisam encontrar seus públicos nas diferentes plataformas durante toda jornada do consumidor.
Além disso, Patrícia Fleury foi contratada como Key Account da BU de Media. Patrícia tem mais de 20 anos de carreira, já tendo sido gerente da McCann e da DM9DDB, executiva do IG e uma das pioneiras no Brasil na oferta de mídia programática.
Finalizando uma etapa do planejamento estratégico da Zygon, Tamires Arruda atende a diretoria de Revenue, cuidando das áreas de marketing, vendas, do projeto Zchool e viabilização de novas fontes de receita. Tamires já atuou na liderança da trading desk catarinense AdsPlay e da operação brasileira da americana Cybba.
“Este redesenho valida o amadurecimento corporativo da Zygon e cria as bases para uma nova rodada de crescimento nacional e internacional, ainda mais calcada em inovação em tecnologia, mídia e dados”, explica Lucas Reis, que passará os próximos meses nos Estados Unidos, como parte do YLAI, programa do governo americano para alavancar os negócios de jovens empresários.
Finalizando o board da empresa, Urbano Sampaio dedicado a articular e cultivar relacionamentos estratégicos no mercado, bem como identificar novas oportunidades de negócios. Marília Duarte mantem o foco na BU de Media, cuidando da operação da trading desk, onde dupla com Cristiane Rebouças, que atende a área de relacionamentos com clientes e parceiros.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa