Primeiro Lab de Comunicação para Saúde debate fake news no dia 12 de maio
Encontro gratuito organizado pela Aberje traz experiências e ensinamentos do combate a fake news na área da saúde para a comunicação corporativa
Já faz tempo que as fake news são pautas constantes nas rodas de comunicação corporativa. Com tanta difusão e aperfeiçoamento de suas práticas, é necessária a constante atualização das empresas para combatê-las. O setor de saúde sempre foi um dos mais afetados por notícias falsas. Tratamentos milagrosos e charlatanismo são pautas constantes para as áreas de comunicação desse mercado, que ganhou maior evidência com a pandemia da Covid-19. No dia 12 de maio, Aberje, com patrocínio da Novo Nordisk e Pfizer, recebe convidados para debater o tema e toda a sua complexidade para as áreas de comunicação de todos os setores.
Participarão do evento de tema Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa, o gerente de comunicação na Novo Nordisk, Ricardo Castellani; a CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde, Natalia Cuminale e a gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil, Camila Damato. Quem vai mediar o encontro é o gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan.
PROGRAMAÇÃO – LAB DE COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
10h00 – Abertura
10h10 – Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa
- Ricardo Castellani
Gerente de comunicação na Novo Nordisk - Natalia Cuminale
CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde - Camila Damato
Gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil
11h10 – Debate
- Mediador: Luiz Chinan
Gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News
12h00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Saúde
Data: 12 de maio
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?