20 de abril de 2022

Programa de Consumer Healthcare na Sanofi vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria

Criado em parceria com o Instituto Bold, o programa Acesso vai oferecer mentorias dos próprios executivos da Companhia em temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação

Consumer Healthcare na Sanofi está capacitando 500 jovens de baixa rende por meio do programa Acesso. Criado em parceria com o Instituto Bold, o projeto de acessilidade vai desenvolver jovens para assumirem cargos dentro e fora da empresa. O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde.

A capacitação acontece por meio de aprendizado na prática e mentoria realizada por profissionais de Consumer Healthcare na Sanofi. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.

“Nossa grande ambição é ser um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo! Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, como por exemplo com a ação Compre & Doe Enterogermina. E agora, o nosso programa chamado Acesso, que está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de nossas soluções em saúde”, diz Raquel Nogueira, head de RH em Consumer Healthcare na Sanofi.

A formação contará com trezentas horas de desenvolvimento 100% online, duração de dezesseis meses, consolidadas em 4 jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado a mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.

“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O Projeto Acesso tem como objetivo de mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de suas vidas”, explica Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.

  • COMPARTILHAR: