Programa de Consumer Healthcare na Sanofi vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria
Criado em parceria com o Instituto Bold, o programa Acesso vai oferecer mentorias dos próprios executivos da Companhia em temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação
Consumer Healthcare na Sanofi está capacitando 500 jovens de baixa rende por meio do programa Acesso. Criado em parceria com o Instituto Bold, o projeto de acessilidade vai desenvolver jovens para assumirem cargos dentro e fora da empresa. O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde.
A capacitação acontece por meio de aprendizado na prática e mentoria realizada por profissionais de Consumer Healthcare na Sanofi. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.
“Nossa grande ambição é ser um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo! Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, como por exemplo com a ação Compre & Doe Enterogermina. E agora, o nosso programa chamado Acesso, que está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de nossas soluções em saúde”, diz Raquel Nogueira, head de RH em Consumer Healthcare na Sanofi.
A formação contará com trezentas horas de desenvolvimento 100% online, duração de dezesseis meses, consolidadas em 4 jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado a mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.
“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O Projeto Acesso tem como objetivo de mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de suas vidas”, explica Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov